+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Brasil conhecerá adversários do futebol de 5 em Tóquio no dia 14

Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos realizará o sorteio às 4h (de Brasília), com transmissão via YouTube
#Acessibilidade: foto de meio corpo das pernas de dois jogadores disputando a bola perto da banda da quadra de grama sintética do CT. Eles utilizam calção e meiões brancos e colete azul. Foto: Alê Cabral/ CPB.
09/06/2021

Por Comunicação CBDV
09/06/2021
São Paulo/SP

A Seleção Brasileira de futebol de 5, atual campeã e única vencedora das quatro edições de Paralimpíadas que contaram com a modalidade na grade, conhecerá seus rivais dos Jogos de Tóquio na próxima segunda-feira (14).

O Comitê Organizador e a IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) realizarão o sorteio dos grupos do torneio às 16h do Japão (4h pelo horário de Brasília). Haverá transmissão ao vivo do evento via YouTube NESTE LINK.

A competição de fut5 na Paralimpíada contará com oito equipes divididas em dois grupos de quatro cada: Japão, Brasil, Argentina, França, Tailândia, China, Marrocos e Espanha. Cada seleção enfrenta três adversárias na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Os jogos da fase de grupos serão disputados de 29 a 31 de agosto. No dia 2 de setembro, haverá as semifinais. No dia 4, as disputas pelo bronze e ouro.

O torneio promete ser muito disputado. Das oito seleções classificadas, cinco já subiram ao pódio de uma Paralimpíada. Confira o retrospecto de cada participante na história do evento:

BRASIL: 4 ouros
Argentina: 1 prata e 2 bronzes
China: 1 prata
França: 1 prata
Espanha: 2 bronzes
Japão: nunca disputou
Marrocos: 1 participação (8º em 2016)
Tailândia: nunca disputou

Vale lembrar que no último fim de semana foi disputado o Grand Prix da IBSA, no Japão, sem a participação brasileira. A Argentina derrotou os donos da casa na decisão por 2 a 0. Foi a primeira competição oficial realizada desde o início da pandemia.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)