+55 (11) 2548-0463   |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Brasil conquista três medalhas no Grand Prix IBSA de Baku 2019

Alana Maldonado, Meg Emmerich e Rebeca Souza subiram no pódio nesta terça-feira, 14
14/05/2019

Por Comunicação CBDV

Campina Grande/PB

O Brasil conquistou três medalhas na manhã desta terça-feira, 14, em Baku, no Azerbaijão, no Grand Prix IBSA de Judô Paralímpico. Na categoria -70kg, Alana Maldonado ficou com a prata, e Meg Emmerich e Rebeca Souza levaram o bronze no pesado.

No caminho até a final, Alana Maldonado venceu primeiro a grega Theodora Paschalidou e chegou na disputa do lugar mais alto do pódio após vencer a uzbeque Vasila Aliboeva. Na decisão do ouro a brasileira acabou derrotada para a mexicana Lenia Ruvalcaba.

As representantes brasileiras da categoria pesado também vão voltar com uma medalha cada na bagagem. E a trajetória das judocas foi parecido. Meg Emmerich e Rebeca Souza enfrentaram um duelo contra as americanas Kate Davis e Sarah Chung, respectivamente, mas caíram nas semifinais. Nas disputas pelo bronze Meg derrotou Altantsetseg Nyamaa, da Mongólia, e Rebeca venceu Dursadaf Karimova, do Azerbaijão.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no mês que vem quando participará de um período de treinamentos no Japão e depois seguirá direto para os Estados Unidos para um torneio internacional que vale pontos no Ranking Mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Confira todos os resultados: clique aqui

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

tadeucasqueira@cbdv.org.br