+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Brasil faz bonito na Austrália e avança no Mundial Sub-19 de goalball

Meninas estão invictas e jogam para confirmar liderança; também classificados, rapazes entram em quadra esta noite
#Acessibilidade: foto mostra o time feminino perfilado dentro de quadra junto com a comissão técnica, antes da partida contra as alemãs. No alto, as bandeiras dos dois países estão estendidas, ao lado da bandeira da Austrália.
07/08/2019

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

Os jovens das seleções brasileiras feminina e masculina de goalball seguem brilhando na Austrália, onde está sendo realizado o Campeonato Mundial Sub-19. Os dois times já estão classificados para as semifinais, restando confirmar apenas as colocações nas quais avançarão à etapa seguinte do torneio.

Ainda invictas, as meninas orientadas por Roger Scherer, técnico da seleção jovem e preparador físico da seleção principal, entram em quadra na madrugada de terça para quarta, às 2h15 (horário de Brasília), para encarar a Coreia do Sul, que soma duas vitórias e duas derrotas até aqui.

O quinteto formado por Ana Beatriz, Emily, Danielle, Mônica e Letícia vem embalado após bater Alemanha (7 a 1) e Grã-Bretanha (7 a 3) em sequência no segundo dia de disputas.

"Nossa seleção vem apresentando uma boa postura dentro de quadra, sabendo trabalhar o jogo com paciência e alegria mesmo com a baixa experiência e o pouco tempo de treinamento. Este grupo está demonstrando um jogo sólido e eficaz. Se a equipe conseguir manter este nível de concentração e foco, nos tornamos fortes candidatos a fazer uma final mundial", afirma Scherer.

Já os rapazes conquistaram importante vitória sobre a Coreia do Sul, por 6 a 4, e voltam à quadra esta quarta (7), às 22h30 (também de Brasília), para encarar a Suécia, que faz campanha semelhante à brasileira, com três vitórias e apenas uma derrota.

As semifinais estão marcadas para esta quinta-feira (8). Já as decisões serão na sexta bem cedinho: às 4h30 (mulheres) e 5h45 (homens).

Este Mundial Sub-19 reúne 12 seleções de oito países. O torneio é realizado a cada dois anos. Na edição anterior, em 2017, em Budaors, na Hungria, o Brasil encerrou sua participação com duas medalhas: prata para os garotos e bronze para as meninas.

Confira as tabelas completas:

FEMININO

Brasil 11 x 7 Austrália

Brasil 11 x 1 Tailândia

Brasil 7 x 1 Alemanha

Brasil 7 x 3 Grã-Bretanha

8/8 - Brasil x Coreia do Sul – 02h15

MASCULINO

Brasil 2 x 0 Polônia

Brasil 3 x 7 Tailândia

Brasil 11 x 1 Austrália

Brasil 6 x 4 Coreia do Sul

7/8 - Brasil x Suécia – 22h30

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371