+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Brasil pega a Colômbia na estreia dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Seleção Brasileira conheceu os adversários que terá para chegar à quarta medalha de ouro parapan-americana
03/05/2019

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

Na manhã desta sexta-feira, 3, foram sorteadas as partidas da competição de futebol de 5 dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A disputa pela medalha de ouro acontece de 24 a 30 de agosto, e a estreia do Brasil será contra a Colômbia, às 19h30, horário de Brasília. O evento conta ainda com a participação de Argentina, Costa Rica, México e Peru.

As seis equipes se enfrentam entre si e as duas melhores colocadas ao final dos confrontos decidem o título da competição no dia 30, que terá também disputa da medalha de bronze entre terceiro e quarto colocados da primeira fase.

A caminhada do Brasil em busca da quarta medalha de ouro em Jogos Parapan-Americanos tem duas paradas duras logo no início. Primeiro a Seleção Canarinho enfrenta a Colômbia na estreia da competição e no dia seguinte pega a Argentina. A sequência brasileira segue com o duelo contra o México, depois a Costa Rica e fecha a primeira fase diante do anfitrão Peru.

“Uma tabela com dois jogos difíceis nas primeiras rodadas. Temos que ter muita atenção, bem preparados. Tem o fator da estreia que costuma bater o nervosismo. Mas é bom já saber disso, então precisamos passar primeiro pela Colômbia, ganhar os três pontos e depois tentar ganhar da Argentina e deixar que eles decidam na última rodada entre si. Mas é uma tabela difícil, que temos que entrar focados pra tentar fazer o melhor. É importante pontuar nesses dois jogos pra tentar administar e chegar na final com os atletas recuperados. O trabalho está sendo bem feito e vamos entrar aceso para conseguir a classificação para a final e buscar mais uma medalha de ouro para o nosso país”, analisou o técnico Fábio Vasconcelos.

Confira a tabela com os dias e horários dos jogos do Brasil.

24/8, 19h30 – Brasil x Colômbia

25/8, 17h – Brasil x Argentina

26/8, 17h – Brasil x México

28/8, 19h30 – Brasil x Costa Rica

29/8, 19h30 – Brasil x Peru

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

tadeucasqueira@cbdv.org.br