+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Brasileiros avançam às semifinais do Mundial de Clubes de goalball

Sesi-SP classifica equipes feminina e masculina; Leomon e Carol também se garantem com o Sporting
#Acessibilidade: reprodução de uma imagem da transmissão do jogo entre Sesi e Sporting mostra Parazinho se preparando para o arremesso.
26/11/2021

Por Comunicação CBDV
26/11/2021
São Paulo/SP

O Brasil vem fazendo bonito na primeira edição do Mundial de Clubes de goalball, que está sendo disputado em Portugal. Encerrada a fase classificatória nesta sexta (26), todos os atletas brasileiros se classificaram para as semifinais, marcadas para sábado, quando serão jogadas também as partidas valendo medalhas.

O Sesi-SP, que representa o Brasil como campeão nacional de 2019 – o torneio seria disputado originalmente em 2020, mas, por conta da pandemia, acabou adiado em um ano –, classificou tanto a equipe feminina quanto a masculina. A tendência é que os dois times encarem os donos da casa do Sporting nas decisões. No clube português, jogam os também brasileiros Leomon Moreno e Carol Duarte.

"O evento é muito bem-organizado, desde o hotel e a alimentação, até os ginásios da competição. As primeiras partidas foram em Odivelas e, hoje, já jogamos em Lisboa. Ficamos felizes em ver o goalball brasileiro em altíssimo nível nas duas categorias. Percebemos pela primeira fase que os confrontos começam bem estudados, mas, aos poucos, cada um vai trabalhando com seu conceito de jogo", analisa o técnico Diego Colletes, que treina os dois conjuntos do Sesi.

Em ambas as categorias, o sistema de disputas foi o mesmo: todos jogaram entre si, totalizando cinco partida para cada equipe na fase classificatória. As quatro mais bem classificadas se classificaram para as semifinais.

Veja a programação deste sábado (horários de Brasília)

Semifinais

06:00 SPORTING x HERCULES (feminino)
07:10 SESI x COPENHAGEN (feminino)
08:20 SESI x QUÉBEC (masculino)
09:30 SPORTING x VANCOUVER (masculino)

Disputa de medalhas

10:40 BRONZE (feminino)
11:50 BRONZE (masculino)
13:00 FINAL (feminino)
14:10 FINAL (masculino)

Todos os jogos estão sendo transmitidos pelo YouTube: LINK AQUI.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)