+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Campeonato das Américas de goalball abre inscrições para arbitragem

Torneio será realizado em outubro, em São Paulo; IBSA pede que árbitros interessados se manifestem por e-mail
#Acessibilidade: dois homens estão um de frente pra o outro. O que está de costas para a imagem veste camiseta preta onde se lê nas costas, em branco, "Arbitragem Goalball".
30/06/2021

Por Comunicação CBDV
30/06/2021
São Paulo/SP

O Comitê de Goalball da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) abriu oficialmente nesta quarta-feira (30) a janela de inscrições para árbitros de nível 2 e 3 que tenham interesse em apitar o Campeonato das Américas a ser realizado entre os dias 15 e 22 de outubro, em São Paulo.

Vale lembrar que em 2017 a competição também foi disputada na capital paulista e contou com o Brasil no pódio nas duas categorias: ouro para os homens e prata para as mulheres. Será o primeiro de três eventos regionais de goalball promovidos pela IBSA neste ano. Depois, em novembro, haverá o Ásia-Pacífico, na Coreia do Sul, e o Africano em dezembro, em Gana.

Os árbitros interessados em apitar o torneio no Brasil devem enviar um e-mail para goalball.referees@ibsasport.org, com cópia para a coordenação de arbitragem no bkimyon@gmail.com até o dia 10 de julho.

Os países que pretendem disputar o Campeonato das Américas têm até o dia 15 de julho para enviar a lista numérica com os integrantes da delegação. Depois, 10 de agosto será o prazo para mandarem a lista nominal.

Sábado tem curso da CBDV

Por falar em goalball, acontece neste sábado (3) o curso de capacitação promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), em parceria com o departamento de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para profissionais de educação física que trabalham com a modalidade no alto rendimento e/ou na iniciação.

O encontro online é 100% gratuito. As inscrições serão feitas pelo link http://educacaoparalimpica.org.br. As palestras vão das 9h às 13h. Participarão do evento Alessandro Tosim, técnico da Seleção Brasileira masculina, Jônatas Castro, auxiliar técnico da Seleção feminina, e Carla da Mata, coordenadora nacional de arbitragem.

Saiba mais sobre os pré-requisitos e demais cursos NESTE LINK.

Mais informações com: felipemenescal@cbdv.org.br.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)