+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

CBDV divulga calendário 2021; eventos estão sujeitos a alterações

Desenrolar do ano da Paralimpíada, marcada para agosto, depende do avanço na imunização contra a Covid
#Acessibilidade: imagem de uma bola azul de goalball parada próxima da rede do gol. Abaixo, o texto "Calendário 2021".
16/12/2020

Por Comunicação CBDV
16/12/2020
São Paulo/SP

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) divulga oficialmente nesta quarta-feira (16) o calendário de eventos da temporada 2021, ano previsto para realização dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, de 24 de agosto a 5 de setembro. Vale ressaltar que toda a programação segue sujeita a alterações por conta da corrida mundial pela imunização contra a Covid-19.

"Foi um desafio muito grande montar esse calendário. Sabendo que ainda estamos em meio a muitas incertezas, por isso, optamos por postergar o máximo possível o início dos eventos regionais mesmo sabendo que isso poderia sobrecarregar todos os envolvidos – CBDV, equipes e atletas", explica Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.

Diferentemente de anos anteriores, quando os Regionais começavam por volta de março, em 2021 a ideia é ter a primeira disputa em maio com o Sul-Sudeste de Futebol de 5 colado ao I Festival de Futebol de 5 Feminino.

Todas as datas anteriores estão reservadas para fases de treinamento e intercâmbios das Seleções Brasileiras. O calendário abre em 20 de janeiro, com as equipes nacionais de futebol de 5 e de goalball feminino concentradas em João Pessoa-PB. O time masculino de goalball deverá se reunir em Mogi das Cruzes-SP. Já a aclimatação geral para a Paralimpíada está marcada para ter início em 4 de agosto, em Hamamatsu, no continente asiático.

"Acredito que tenha sido a melhor forma de distribuição dos eventos para que as equipes tenham tempo para se planejarem e treinarem. Vamos torcer para que a distribuição da vacina seja iniciada o mais breve possível e que possamos ter um 2021 de mais tranquilidade para realizar todos os eventos previstos", finaliza Menescal.


CLIQUE AQUI para conferir o calendário 2021 em pdf.

CLIQUE AQUI para acessar a página de eventos do site.

SAIBA MAIS:

+ Paralimpíada em números: quantas medalhas o Brasil já conquistou?
+ Aos poucos, tricampeões brasileiros de futebol de 5 voltam à ativa


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)