+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

GP de judô na Inglaterra é cancelado; etapa em Baku segue indefinida

Duas últimas competições antes da Paralimpíada contariam pontos para o ranking; classificação está sob análise
#Acessibilidade: Karla, Wilians, Luan e Maria Núbea aparecem na imagem caminhando. Luan está em primeiro plano, focalizado, olhando para o chão.
19/03/2020

Por Comunicação CBDV
19/03/2020
São Paulo/SPA IBSA, entidade que rege o esporte de deficientes visuais no mundo, em conjunto com a Associação Britânica de Judô, anunciou nesta quinta-feira (19) o cancelamento do Grand Prix de Nottingham, que aconteceria nos dias 11 e 12 de abril na Inglaterra e contaria pontos para o ranking mundial. A decisão vai de encontro ao planejamento do governo britânico para impedir a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

O Brasil seria representado no evento por 13 atletas: Giulia Pereira, Karla Cardoso, Maria Núbea Lins, Lúcia Teixeira, Alana Maldonado, Meg Emmerich, Rebeca Silva, Thiego Marques, Luan Pimentel, Harlley Arruda, Arthur Silva, Antônio Tenório e Wilians Araújo.

"Ao sediar grandes eventos, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, incluindo atletas, oficiais, espectadores, voluntários e funcionários, são a prioridade absoluta. É com grande pesar que o Comitê Organizador Local, em conjunto com a IBSA, concordou em cancelar este evento", afirmou Andrew Scoular, executivo-chefe da Associação Britânica de Judô, ao site oficial da IBSA.

"Agora, revisaremos o caminho da qualificação para Tóquio 2020 à luz das mudanças e garantiremos que todos sejam mantidos informados à medida que avançamos", disse Henk van Aller, diretor executivo da IBSA.

O GP da Inglaterra seria a penúltima etapa qualificatória para os Jogos de Tóquio, que seguem com o calendário mantido, até o momento, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e tem início de previsão para 24 de julho. O último GP da temporada, em Baku, no Azerbaijão, entre 7 e 13 de maio, está sob análise da IBSA, que informará em caso de cancelamento.

+ CBDV cancela todos os eventos do primeiro semestre


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)