+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Importante: cancelamento do Grand Prix de Judô Paralímpico

Evento seria realizado no CT Paralímpico, em São Paulo, a partir da próxima quinta-feira (19)
#Acessibilidade: foto das costas do judoca Antônio Tenório, onde estão escritos seu nome (abreviado) e sobrenome, além do "BRA", de Brasil. Ao fundo, outros judocas correm no tatame.
13/03/2020

Por Comunicação CBDV
13/03/2020
São Paulo/SP

A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) resolveu cancelar o Grand Prix de Judô, que seria realizado de 19 a 21 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em virtude do aumento dos casos do novo coronavírus (COVID-19). Tal decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde e visa única e exclusivamente a segurança e a saúde de atletas, comissões técnicas e demais envolvidos no evento.

É de conhecimento geral que, na última quarta-feira, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que vivemos uma pandemia do novo coronavírus. Considera-se que uma doença infecciosa atingiu esse patamar quando afeta um grande número de pessoas espalhadas pelo mundo.

De lá para cá, eventos culturais e esportivos em todo o planeta estão sendo cancelados para que se evite ao máximo a propagação do vírus. Nesta sexta (13), o próprio CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) anunciou o cancelamento de todas as atividades que seriam realizadas no CT Paralímpico, incluindo o Open Internacional Loterias Caixa, de 25 a 27 de março.

A Prefeitura de São Paulo também determinou na tarde desta sexta o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de pessoas na cidade. Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 98 casos confirmados e 1,4 mil suspeitas.

Fiquem ligados nas redes sociais da CBDV para mais atualizações sobre os nossos eventos.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)