+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Nonato marca duas vezes no fim e Brasil vence a Colômbia por 3 a 0

Seleção Brasileira repetiu o resultado do último Campeonato Mundial e conquistou a primeira vitória no continental
05/06/2019

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

O Brasil levantou a torcida presente no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ao vencer a Colômbia por 3 a 0, com gols de Nonato (2) e Gledson, na manhã desta quarta-feira, 5, pela segunda rodada do Campeonato das Américas de Futebol de 5.

Ao contrário do jogo contra a Argentina, a Seleção Brasileira teve mais espaço para construir as jogadas e começou a construir o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Gledson invadiu pelo meio e chutou com força. O goleiro Willian Correa ainda tocou na bola, mas ela entrou.

No segundo tempo, a Colômbia partiu para o ataque em busca do empate. Bem postado defensivamente, o Brasil conseguiu segurar o ímpeto dos colombianos e ainda conseguiu marcar duas vezes nos três minutos finais de jogo com Nonato Mendes, em dois lances de puro oportunismo. No final, Brasil repete o resultado do Campeonato Mundial 2018, vence a Colômbia por 3 a 0 e soma mais três pontos na tabela de classificação.

“Um jogo decisivo que se a gente perde estaria praticamente fora da final. Então era uma responsabilidade muito grande. O time da Colômbia evoluiu bastante, sai para o jogo, tem jogadores diferenciados, mas não tem muito banco reservas a altura e eles cansam um pouco. Conseguimos fazer um gol, marcamos bem e no final do jogo conseguirmos decidir. Agora é descansar e pensar na próxima partida contra o Peru”, disse o técnico Fábio Vasconcelos.

Nesta quinta-feira, 6, o Brasil encara a seleção peruana às 16h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. O jogo é válido pela terceira rodada. A Seleção Canarinho chegou aos 4 pontos na tabela e ultrapassou os colombianos que ficaram nos 3 e encaram o México às 10h, com transmissão na página oficial da CBDV no facebook (clique para acessar).

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

tadeucasqueira@cbdv.org.br