+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Sábado é dia de goalball! Seleções feminina e masculina lutam pelo ouro

Atual campeão dos Jogos Parapan-Americanos nas duas categorias, Brasil reencontra os EUA em Lima
#Acessibilidade: Ana Carolina cai para a direita e intercepta a bola azul durante partida.
31/08/2019

Por Comunicação CBDV

Lima/PER

Este sábado (31) será de decisões para o goalball brasileiro em Lima, no Peru. Mais uma vez, a seleção dos Estados Unidos cruzará o caminho das equipes masculina e feminina nas finais dos Jogos Parapan-Americanos. Há quatro anos, em Toronto, o ouro ficou com o Brasil nas duas categorias, também em confrontos entre os dois países.

As meninas entrarão primeiro na quadra do Coliseo Miguel Grau, em Callao, região metropolitana da capital metropolitana. A partir das 18h30 (de Brasília), começa a disputa pelo ouro feminino. Em seguida, às 19h45, será a vez dos rapazes.

Os dois confrontos contarão com cobertura em tempo real nas redes sociais da CBDV (Twitter, Facebook e Instagram). Além disso, o site oficial da competição está com sinal aberto para quem quiser assistir aos jogos pela internet. Clique AQUI para acessar o link de transmissões.

O time feminino chega embalado por uma semifinal espetacular disputada contra as canadenses, a sexta-feira. Depois do empate por 3 a 3 no tempo normal, a prorrogação se encaminhava para o fim quando, a seis minutos do término, a ala Ana Carolina Custódio marcou o gol que decretou a vitória brasileira.

Até agora, as meninas treinadas por Dailton Nascimento só perderam um jogo no torneio, justamente para os EUA, por 4 a 2. Já o conjunto masculino chega invicto.

Confira como foram as campanhas das duas seleções em Lima:

Feminino

BRASIL 9 x 3 Canadá

BRASIL 10 x 0 Costa Rica

BRASIL 2 x 4 EUA

BRASIL 10 x 0 Peru

BRASIL 11 x 2 México

BRASIL 4 x 3 Canadá

Masculino

BRASIL 9 x 2 Argentina

BRASIL 13 x 3 México

BRASIL 14 x 4 Guatemala

BRASIL 11 x 1 Peru

BRASIL 11 x 1 Venezuela

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br
+ 55 11 98769 1371