+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Seleção brasileira de judô é convocada para o Pan do Canadá

Comissão técnica chama 13 atletas, que ficarão concentrados no CT Paralímpico antes do embarque a Montreal
#Acessibilidade: Thiego Marques aplica golpe em Gabriel Silva durante a final do Grand Prix, sábado. Ele está com a perna direita apoiada e usando a esquerda para fazer a alavanca e derrubar o oponente.
04/12/2019

Por Comunicação CBDV
04/12/2019
São Paulo/SP

Primeira seleção da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) a disputar uma competição em 2020, a equipe brasileira de judô foi convocada para a disputa do IBSA Judo American Championship, em janeiro, no Canadá. O torneio é considerado o Pan-Americano da modalidade e contará preciosos pontos no ranking mundial para a definição dos classificados aos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Ao todo, foram chamados 13 atletas, quase todos com participação no último Grand Prix, realizado sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo – incluindo as judocas Alana Maldonado e Meg Emmerich, que não participaram do evento por conta de lesões.

A lista formulada pelos treinadores Alexandre Garcia e Jaime Bragança é bastante parecida com a do Parapan de Lima, realizado em agosto. As diferenças são as ausências de Anderson Wassian e Julio Santos. As novidades em relação à delegação que foi ao Peru são Maria Núbea Lins e Willians Araújo.

Antes de viajar até Montreal, palco do campeonato que será disputado de 9 a 14 de janeiro, os atletas passarão um período concentrados no CT Paralímpico, a partir do dia 2. Vale lembrar que, além do Pan, os atletas terão ainda duas etapas do Grand Prix da IBSA, uma na Inglaterra, em abril, e outra no Azerbaijão, em maio, para pontuarem antes de Tóquio.

Confira a lista de convocados:

Giulia Dos Santos Pereira (- 48 kg): Cesec-SP
Karla Ferreira Cardoso (- 52 kg): CEIBC-RJ
Maria Núbea Lins (- 52 kg): Reação-RJ
Lúcia Araújo Teixeira (- 57 kg): Cesec-SP
Alana Maldonado (- 70 kg): Amei-SP
Meg Emmerich (+ 70 kg): IRM-PR
Rebeca Silva (+ 70 kg): Apadv-SP
Thiego Marques (- 60 kg): Aepa-PA
Luan Pimentel (- 73 kg): Ismac-MS
Harlley Arruda (- 81 kg): Cesec-SP
Arthur Cavalcante (- 90 kg): Adevirn-RN
Antônio Tenório (- 100 kg): Cesec-SP
Willians Araújo (+ 100 kg) CEIBC-RJ

Comissão técnica

Alexandre Garcia: técnico
Jaime Bragança: técnico
Kelvin Bakos: chefe de delegação
Alan Douglas Pereira: fisioterapeuta


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)