+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Comitê lança programa on-line de exercícios a pessoas com deficiência

Plataforma com aulas gratuitas é voltada a quem nunca praticou atividade física ou não possui orientação profissional
#Acessibilidade: arte do programa Movimente-se com o logo do CPB (uma bandeira do Brasil estilizada com o nome por extenso do Comitê abaixo) à esquerda, e ao lado, escrito "Apresenta: Movimente-se".
01/06/2020

Por Comunicação CBDV
01/06/2020
São Paulo/SP

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou nesta segunda-feira (1) o Movimente-se, uma plataforma de atividade física para pessoas com deficiência. As aulas são gratuitas e voltadas exclusivamente a deficientes visuais e físicos (cadeirantes, paralisados cerebrais e amputados) que nunca praticaram atividade física ou não possuem orientação profissional.

+ CLIQUE AQUI para acessar a plataforma.

A primeira etapa do Movimente-se consistirá em seis módulos, sendo um por semana, sempre às segundas-feiras, no canal do Comitê Paralímpico Brasileiro no YouTube (CLIQUE AQUI) e também em um hot site específico para esta ação que pode ser acessando AQUI.

Serão cinco vídeos semanais, diferenciados por tipos de deficiência. As aulas para deficientes visuais contarão com dois vídeos: um legendado para baixa visão e outro com o serviço de audiodescrição, ambos com o mesmo conteúdo de exercícios.

"Nestes tempos de pandemia e distanciamento social, o Movimente-se terá ainda mais relevância na transformação da vida das pessoas e também de seus familiares", explica Mizael Conrado, presidente do CPB.

O conteúdo do programa será ministrado pelos técnicos do CPB e atletas paralímpicos, que demonstrarão como realizar exatamente os movimentos dos exercícios. Cada aula será voltada para um perfil de deficiência e ela consiste em aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento).

"São exercícios simples, básicos, para que todos possam conhecer seu próprio corpo, começar a se exercitar e ganhar confiança e segurança no dia a dia, realizando todos os movimentos dentro de casa mesmo", conta Everaldo Lúcio, um dos treinadores da Seleção Brasileira paralímpica de atletismo e, também, um dos responsáveis pela elaboração dos treinamentos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)