+55 (11) 2548-0463   |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

 

No dia 06 de novembro de 2008, no auditório da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), foi fundada a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), entidade criada com o objetivo de gerir o Futebol de 5, Goalball e Judô Paralímpico, modalidades paralímpicas, e o Futebol B2/B3 e Powerlifting, não paralímpicas.

Em sua primeira sede, no Rio de Janeiro, em março de 2011, deu seus primeiros passos para a reestruturação do movimento paradesportivo de cegos no país, onde foi possível iniciar o trabalho de desenvolvimento das modalidades as quais ficou responsável, através da criação do calendário esportivo, além de assegurar que as seleções brasileiras pudessem se preparar para os eventos internacionais, entre outros propósitos, também relevantes.

Situada em São Paulo nos dias de hoje, é possível reconhecer que todo esforço e dedicação foram recompensados com as diversas conquistas ao longo dos anos. Foram realizados mais de 100 eventos, fases de treinamento promovidas para os atletas da seleção, fomento das modalidades, conquistas em Jogos Paralímpicos, Mundiais, Parapan-Americanos, possui milhares de atletas cadastrados e centenas de entidades filiadas.

 

Missão

Fomentar, gerenciar e representar, nacional e internacionalmente, o esporte para cegos e deficientes visuais, promovendo a qualificação profissional, a preparação das seleções para o alto rendimento, e o desenvolvimento pessoal e a inclusão social de seus praticantes.

Visão

Manter a hegemonia no futebol de 5 e superar os resultados alcançados nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 no goalball e judô; e se afirmar como entidade de excelência em gestão.

Valores

- Transparência

- Ética

- Cooperação

- Responsabilidade Social

- Foco em resultados

 

José Antônio Ferreira Freire

Presidente

presidência@cbdv.org.br

 

Helder Maciel Araújo

Secretário-Geral

helder@cbdv.org.br

 

Rosane Barros

Diretora Administrativa-financeira

rosane@cbdv.org.br

 

Felipe Menescal

Gerente Técnico e de Eventos

felipemenescal@cbdv.org.br

 

Tadeu Casqueira

Assessor de Imprensa

tadeucasqueira@cbdv.org.br

 

Saulo Silva

Analista de Eventos

Saulo@cbdv.org.br

 

Maíra Fiorentino

Secretária Executiva

maira@cbdv.org.br

 

Siméia Rocha

Assistente Administrativa

simeia@cbdv.org.br

 

Mariana Erthal

Secretaria Geral

secretariageral@cbdv.org.br

 

Iara Souza

Recepcionista

iara@cbdv.org.br