+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Atacadão é o novo parceiro da CBDV para a Série A do futebol de 5

Pela primeira vez, Confederação contará com recursos privados captados via Lei de Incentivo ao Esporte
#Acessibilidade: à esquerda da imagem, o presidente José Antônio Freire, da CBDV, cumprimenta o ala Ricardinho na premiação da edição de 2018. O jogador está com a medalha no peito e segurando o troféu de campeão pela AGAFUC-RS.
13/09/2019

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) fechou parceria com a rede de supermercados atacado-varejista Atacadão, que vai patrocinar o principal torneio de futebol de 5 do país via Lei de Incentivo ao Esporte. Agora, a Copa Loterias Caixa Série A contará também com recursos privados, algo inédito desde o estabelecimento da CBDV, em 2011.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas de lucro real destinem a projetos esportivos até 1% do imposto de renda devido. "Pela primeira vez, a CBDV terá, em uma competição oficial, o apoio da Lei de Incentivo e será de grande importância para a manutenção da competição. Este apoio do Atacadão é fundamental e contribuirá para o crescimento do esporte", afirma José Antônio Freire, presidente da CBDV.

Tal ação vai de encontro às propostas da atual gestão para o quadriênio 2017-2021. O plano de governo da chapa "Consolidação CBDV" previa, logo em seu primeiro item (“Sustentabilidade”): “fortalecer o processo de captação de recursos, tanto para a CBDV como para os clubes, essencialmente, oriundos da iniciativa privada, diminuindo a dependência dos recursos públicos”.

Sobre a Série A do futebol de 5

A edição de 2019 do maior torneio da modalidade no Brasil será disputada de 27 de outubro a 3 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ao todo, 12 equipes de nove estados diferentes brigarão pela taça.

A AGAFUC-RS é a atual bicampeã da Série A e conta com um esquadrão liderado pelo goleiro Luan, pelos alas Tiago Paraná e Ricardinho (atual melhor do mundo), e pelo pivô Nonato, todos atletas de seleção brasileira e recém-campeões dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

A competição, que se chamava Copa Brasil até 2014, ano em que a Loterias Caixa passou a patrocinar o evento, existe desde 1986, e só não foi realizada em duas ocasiões (1993 e 1997). O ICB-BA (Instituto de Cegos da Bahia) é o maior campeão da história, com sete conquistas.

Sobre o Atacadão

O Atacadão está entre as melhores empresas do seu segmento no país. Sua rede conta com 178 Lojas de Autosserviço e 27 Atacados de Distribuição, além de um time com mais de 50 mil colaboradores, treinados e capacitados para oferecer o melhor atendimento. Atuando em atividades comerciais fundamentais, com infraestrutura moderna e eficiente, o Atacadão disponibiliza aos seus clientes uma variada gama de produtos, que totalizam aproximadamente 10 mil itens, distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos da linha pet, automotivo, entre outros.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br
+ 55 11 98769 1371