+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Atletas da CBDV serão destaque no Prêmio Paralímpicos 2019, esta noite

Além dos ganhadores das modalidades geridas pela Confederação, judoca Alana Maldonado concorre no voto popular
#Acessibilidade: Leomon Moreno, que venceu como melhor atleta de goalball, finaliza arremesso. Ao fundo, o colega Zé Roberto está atrás do gol.
17/12/2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelou os melhores do ano por modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019. Vinte e quatro modalidades serão premiadas na solenidade que acontece nesta terça-feira (17). A cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV 2. O Hotel Unique, em São Paulo, será o palco da grande festa.

O Prêmio Paralímpicos é entregue aos destaques esportivos da temporada em cada modalidade. Esta é a nona edição do evento.

Os atletas foram indicados pelas confederações responsáveis pela modalidade e escolhidos por uma comissão do CPB. Os 24 atletas reconhecidos como melhores da temporada são das seguintes modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, esporte de neve, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, remo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo, tiro com arco, triatlo, vôlei sentado.

Os vencedores de melhores do ano por gênero, o atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas, e o Clube Caixa serão anunciados durante a cerimônia.

Pela terceira vez haverá a premiação do "Atleta da Galera", que é eleito por voto popular. Neste ano, cinco atletas concorrem à honraria, incluindo a judoca Alana Maldonado, atleta da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), a nadadora Carol Santiago, o jogador de bocha José Chagas e os velocistas Petrúcio Ferreira e Verônica Hipólito. Vote aqui.

Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada.

Confira os ganhadores por modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019:

Atletismo - Petrúcio Ferreira
Basquete em CR – Vileide Almeida
Bocha – Maciel Santos
Canoagem – Luis Carlos Cardoso
Ciclismo – Lauro Chaman
Esgrima em CR – Jovane Guissone
Esportes de Neve – Cristian Ribera
Futebol de 5 – Raimundo Nonato
Futebol de 7 – Bira Magalhães
Goalball – Leomon Moreno
Halterofilismo – Mariana D’Andrea
Hipismo – Rodolpho Riskala
Judô – Meg Emmerich
Natação – Carol Santiago
Parabadminton – Vitor Tavares
Parataekwondo – Débora Menezes
Remo – Renê Pereira
Rúgbi em CR – Julio Braz
Tênis de Mesa – Paulo Salmin
Tênis em CR – Daniel Rodrigues
Tiro Esportivo – Alexandre Galgani
Tiro com arco – Jane Karla Gögel
Triatlo – Carlos Viana
Vôlei Sentado – Gilberto da Silva

Serviço
Prêmio Paralímpicos 2019

Data: 17 de dezembro
Horário: 18h (coquetel) e 20h (cerimônia)
Local: Hotel Unique - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Patrocínio
O Prêmio Paralímpicos é patrocinado pelas Loterias Caixa.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro)


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)