+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

CBDV e CPB realizam I Curso Internacional de Futebol de 5 no CT Paralímpico

Capacitação receberá participantes de diversos cantos do Brasil, Reino Unido e Holanda entre os dias 2 e 6 de junho
30/05/2019

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

Na semana que a bola vai rolar para o Campeonato das Américas de Futebol de 5 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, 34 técnicos, do Brasil, Reino Unido e Holanda, vão participar do I Curso Internacional da modalidade no mesmo local da competição continental, numa parceria entre CBDV e CPB.

Serão 17 palestrantes com o objetivo de passar conhecimentos teóricos, práticos, regras, além de outros assuntos, entre os dias 2 a 6 de junho. Os participantes terão também a oportunidade de acompanhar os jogos do torneio e treinos da seleção brasileira principal e sub-23.

“Será uma oportunidade única para os estudantes, técnicos e todos os demais profissionais diretamente associados aos trabalhos que realizam, ou que pretendem realizar na modalidade, de se aperfeiçoarem. Estarão como palestrantes os mais renomados profissionais em atividade no país, com um currículo vasto de conhecimento e de conquistas. Ainda teremos uma autoridade da IBSA tratando das regras. Ou seja, a melhor equipe de palestrantes já reunida para um curso que visa o aperfeiçoamento dos ouvintes, da iniciação ao alto rendimento. Além disso, o grande diferencial será a possibilidade de verem de maneira prática, a teoria sendo aplicada, desde o atendimento da iniciação realizado no Comitê Paralímpico Brasileiro até mesmo ao alto rendimento, com os treinadores das equipes principal e sub-23”, celebrou o coordenador do curso, Marcelo Ottoline, que destacou ainda a oportunidade que os participantes terão em poder acompanhar os jogos do evento continental.

“Com a oferta de acompanharem os jogos do Campeonato das Américas, poderão ver o resultado de todo esse trabalho apresentado no curso. A disputa deste campeonato é um dos pontos máximos que qualquer envolvido com a modalidade pode chegar. Semelhante ao Parapan-Americano, ficando ambas somente atrás do Mundial IBSA e Jogos Paralímpicos. Portanto, a CBDV e o CPB estão comprometidos em aperfeiçoar, da melhor forma possível, os profissionais paralímpicos. Deste trabahlo que vem toda a futura evolição desde paradesporto”.

Com toda a programação oferecida no curso, principalmente pelo histórico vitorioso dos palestrantes e o conhecimento e suas respectivas áreas, Marcelo Ottoline considera a realização do I Curso Internacional de Futebol de 5 um marco mundial para a modalidade.

"Por todos os aspectos ditos anteriormente e ainda, se levar em conta que nenhum país no mundo jamais realizou algo semelhante, que estão como palestrantes os profissionais do país que é hegemônico na modalidade e que quase todos estiveram na conquista dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, não há a menor dúvida que é um marco no futebol de 5 mundial”, encerrou Ottoline.

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

tadeucasqueira@cbdv.org.br