+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

CBDV parabeniza Mizael Conrado por reeleição no Comitê Paralímpico

Presidente eleito para o ciclo 2021-2025 terá ao seu lado o ex-atleta Yohansson Nascimento; posse será em 4 de janeiro
#Acessibilidade: Edênia Garcia, Mizael Conrado e Yohansson Nascimento posam para foto durante assembleia no CT Paralímpico. Foto: Ale Cabral/CPB.
30/11/2020

Por Comunicação CBDV
30/11/2020
São Paulo/SP

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, foi reeleito ao posto para o ciclo 2021-2025. Ele terá ao seu lado, na vice-presidência, o ex-atleta do atletismo Yohansson Nascimento, que se aposentou recentemente das pistas para se dedicar à carreira administrativa, além da nadadora Edênia Garcia (classe S4), eleita presidente do conselho fiscal do CPB.

"Gostaria de parabenizar o presidente Mizael Conrado por essa reeleição e reforçar o apoio da CBDV na sua gestão à frente do Comitê Paralímpico Brasileiro, desejando sucesso e sorte neste novo ciclo", disse José Antônio Freire, presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

A votação aconteceu nesta segunda-feira (20), durante Assembleia Geral Ordinária realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento obedeceu aos protocolos de segurança em relação à pandemia do Covid-19, com cédulas individualizadas, com leitura em braile, e distanciamento social entre as mesas dos participantes.

A posse da nova diretoria será realizada no primeiro dia útil de 2021, em 4 de janeiro. "Agradeço por mais esse voto de confiança que recebemos, além de ser mais uma demonstração da aprovação que temos da nossa gestão. Continuaremos com grandes desafios e ainda mais responsabilidades de promover o acesso de todos ao esporte paralímpico”, afirmou Mizael Conrado, de 42 anos, bicampeão paralímpico de futebol de 5 (Atenas 2004 e Pequim 2008) e eleito o melhor do mundo em 1998.

Para a eleição da diretoria executiva do CPB, votaram entidades esportivas com representação no esporte paralímpico e membros do conselho de atletas. Ao todo, foram 20 votos contabilizados no pleito. A cerimônia contou com a presença do presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), Andrew Parsons.

Além da diretoria executiva, também foram escolhidos os membros dos Conselhos Fiscal, dentre eles, o Coordenador de Desenvolvimento da CBDV, Marcino de Oliveira.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro).


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)