+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Comunicado oficial: CBDV permanece com calendário de eventos suspenso

Todas as competições estão marcadas para o CT Paralímpico, que segue fechado por tempo indeterminado
#Acessibilidade: imagem com fundo preto e a frase Comunicado Oficial escrita em branco, centralizada. Abaixo, o logo da CBDV.
09/06/2020

Por Comunicação CBDV
09/06/2020
São Paulo/SP

Passados mais de dois meses do anúncio de adiamento dos Jogos de Tóquio por conta do novo coronavírus (COVID-19) e dado o cenário atual da pandemia no Brasil, com números ainda em ascensão, a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) vem por meio deste informar que todo o seu calendário previsto para o segundo semestre permanecerá suspenso até que se reúnam as condições sanitárias mínimas para a realização de qualquer evento esportivo.

"Sempre ressaltamos que a preocupação maior desde o início dessa crise sem precedentes na história recente tem sido zelar pela saúde de atletas, treinadores e demais envolvidos na nossa comunidade. Foi seguindo essa diretriz que optamos por cancelar todas as competições do primeiro semestre e é nela também que nos basearemos para manter as atividades suspensas até segunda ordem", destaca José Antônio Freire, presidente da CBDV.

É bom frisar que TODOS os eventos nacionais organizados pela Confederação e que estavam previstos a partir de setembro deste ano seriam realizados nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Na última sexta-feira (5), o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) informou que o local seguirá fechado por tempo indeterminado.

"A gente vai esperar até o último instante por alguma orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde para saber se conseguiremos ou não realizar os eventos nacionais do segundo semestre, o que é de nosso interesse total. Mas não temos autonomia para isso se não obtivermos as liberações dos órgãos competentes, inclusive do CPB, já que os eventos seriam realizados nas instalações do CT Paralímpico", frisa Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.

Confira os eventos que seguem suspensos, sem previsão de data:

Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série B
Copa Máster de Futebol de 5
Copa Brasil de Futebol B2/B3
Copa Loterias Caixa de Goalball - Série B
Copa Loterias Caixa de Goalball - Série A
Grand Prix de Judô Paralímpico
Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série A
Copa Brasil de Powerlifting


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)