+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Japoneses mandam mensagem de apoio ao Brasil devido à pandemia

Tono, que receberia a Seleção de futebol de 5 antes da Paralimpíada de Tóquio, não registrou casos de coronavírus
#Acessibilidade: alunos de escola em Tono seguram uma faixa na qual se lê "Força Brasil" e agitam bandeirinhas do Brasil dentro da sala de aula.
27/07/2020

Por Comunicação CBDV
27/07/2020
São Paulo/SP

Fãs declarados da Seleção Brasileira de futebol de 5, os habitantes de Tono, cidade japonesa localizada a cerca de 500 km de Tóquio, aguardavam ansiosamente a chegada dos craques às vésperas dos Jogos Paralímpicos para um período de aclimatação. O adiamento da competição para 2021 frustrou a expectativa, mas não diminuiu o carinho nem a empolgação dos moradores, que resolveram se manifestar em sinal de apoio.

A província de Iwate, onde fica Tono, não registrou casos do novo coronavírus (COVID-19), enquanto o Brasil já ultrapassou a barreira dos 2,4 milhões de infectados. Solidários a esse momento difícil, atletas e alunos de colégios de Tono gravaram um vídeo que você pode conferir CLICANDO AQUI.

Em junho, o técnico da Seleção de futebol de 5, Fábio Vasconcelos, também havia transmitido algumas palavras de agradecimento aos residentes da cidade parceira da Confederação. "Espero que todos estejam bem e façam suas atividades normalmente. Força, que esse momento vai passar", declarou o treinador, na ocasião. Alguns atletas, como o fixo Cássio, o goleiro Luan e o ala Jardiel, também mandaram vídeos mostrando a rotina de treinos em suas casas durante a quarentena.

Vale lembrar que, no ano passado, a Seleção esteve em Tono para um período de treinamentos. Além das atividades esportivas, os brasileiros puderam conhecer escolas da região e interagir com a população. A viagem fez parte da parceria firmada entre a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais e o Município de Tono para fortalecer o intercâmbio esportivo e cultural antes dos Jogos Paralímpicos.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)