+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Judô paralímpico será tema de atividade do projeto Sesc Verão 2020

Técnico da seleção brasileira e diretora da CBDV falam sobre gestão e capacitação esportiva; veja como se inscrever
#Acessibilidade: logo oficial do projeto Sesc Verão 2020 traz um desenho abstrato.
14/01/2020

Por Comunicação CBDV
14/01/2020
São Paulo/SP

O judô paralímpico brasileiro será tema do "Esporte Paralímpico – Judô", uma atividade voltada à capacitação e formação de profissionais que o Sesc Consolação, em São Paulo, promoverá entre os dias 27 e 31 de janeiro e contará com a participação da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais). O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas por meio deste LINK até o dia 20.

São cinco módulos, cada um em um dia da semana, sempre das 18h30 às 21h30. Dentre os convidados, estão o técnico da seleção brasileira Jaime Bragança e a diretora administrativo-financeira da CBDV, Rosane Barros, que falará sobre gestão esportiva aplicada ao esporte paralímpico.

"A gestão esportiva ainda é pouco estudada no Brasil. Então, trazer este tema é mostrar que, de fato, as pessoas têm se importado com os resultados esportivos, e eles são uma grande alavanca para a divulgação da modalidade. Quando o Sesc Consolação traz isso, permite que a gente apresente um pouco do trabalho desenvolvido, e a sociedade conheça uma modalidade bastante inclusiva", explica a diretora.

Esta atividade integra o cardápio do Sesc Verão 2020, uma campanha que busca proporcionar às pessoas a oportunidade de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva. Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo contam com uma programação especial inspirada no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, no Japão, que serão disputados em agosto. O público poderá participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas.

Além do judô, o futebol de 5 e o futebol de 7 (que não integra o programa paralímpico) também fazem parte da programação. Este último, por exemplo, praticado por atletas com paralisia cerebral, estará no Sesc Pinheiros neste domingo (19). Os atletas da seleção brasileira campeã do Parapan de Lima falarão sobre o esporte no Ginásio Ônix, das 15h30 às 17h30, com entrada franca.

Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, "megaeventos esportivos configuram um terreno fértil para alimentar em mais pessoas o desejo de incorporar as atividades físico-esportivas em seu cotidiano. Por isso, diante de contextos favoráveis, com ampla visibilidade e divulgação pela mídia, como por exemplo a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, abrem-se relevantes perspectivas de acolhimento".


SERVIÇO
Esporte Paralímpico – Judô (com Mariana Gomes, Jaime Bragança, Rosane Barros, Marcos Lima, Anderson Dias e Roberto Paixão).
Data: 27 a 31 de janeiro de 2020.
Horário: das 18h30 às 21h30.
Local: Sesc Consolação.
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo – SP.
Inscrições: via portal do Sesc ou neste LINK (60 vagas), de 06 a 20/01.

Mais informações: esportes@consolacao.sescsp.org.br


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)