+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Mais de 400 atletas definirão colegiado da Assembleia Geral da CBDV

Duas chapas estão inscritas para a eleição do próximo dia 19; confira lista com participantes aptos a votar
#Acessibilidade: foto mostra duas urnas, uma com o logo e as cores do CPB e a outra branca, dispostas sobre uma mesa com toalha preta. Ao fundo, um banner contém o logo da CBDV.
09/04/2021

Por Comunicação CBDV
09/04/2021
São Paulo/SP

No dia 19 de abril, haverá a eleição dos atletas que, juntamente com o presidente do Conselho de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), passarão a compor a Assembleia Geral da entidade no quadriênio 2021-2025. A Comissão Eleitoral designada para acompanhar o processo deferiu a candidatura de duas chapas: Aliança dos Atletas e Força Atlética. Ao todo, 441 inscritos estão aptos a participar do pleito.

+ CLIQUE AQUI para acessar o boletim contendo os inscritos em cada chapa.
+ CLIQUE AQUI para acessar o boletim contendo os nomes dos 441 aptos a votar.

Cada uma das chapas é composta por 27 membros titulares e 15 suplentes e conta com representantes das três modalidades paralímpicas geridas pela Confederação – futebol de 5, goalball e judô. Assim, cada modalidade terá nove representantes fixos e cinco reservas com assento na Assembleia.

O sistema de votação online a ser utilizado, já testado e aprovado em diversas ocasiões, foi desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O link de acesso à página de votação será disponibilizado no dia 18 de abril no e-mail informado pelo atleta em sua inscrição. Só será possível votar uma única vez e dentro do período das 9h às 17h no dia da eleição. Fora desse horário, o sistema permanecerá desconectado.

Visando a garantia da transparência e lisura do pleito, a Comissão Eleitoral convida os representantes das modalidades de cada chapa a participar da homologação do sistema de votação, no dia 15 de abril, às 15h, ocasião em que poderão testar o sistema, sua acessibilidade e esclarecer quaisquer dúvidas. Os representantes são:

Chapa Aliança dos Atletas

Halyson Oliveira Boto
Romário Diego Marques
Thiago Ferreira da Silva

Chapa Força Atlética

Geslaine Elizabet da Silva
Rayfran Mesquita Pontes
Selmi Silva Nascimento

A Comissão Eleitoral encaminhará para o e-mail desses representantes os detalhes referentes ao funcionamento da homologação.

Além disso, também será permitido a cada chapa indicar um fiscal para acompanhar a apuração dos votos na sede da CBDV no dia da eleição. Esta indicação deverá ser feita após a homologação do sistema, por meio do e-mail: atletas2021@cbdv.org.br.

No dia 19 de abril, a Confederação vai informar em suas redes sociais até dois relatórios parciais com o percentual de atletas que já tenham exercido seu direito a voto. O resultado do pleito também será publicado no site e nas redes da CBDV.

Para qualquer dúvida referente ao processo, por favor entrar em contato nos seguintes telefones: (11) 2548-0463, WhatsApp (11) 98769-3109 ou (11) 98769-3111.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)