+55 11 2548-0463 / + 55 11 2548-0414  |   cbdv@cbdv.org.br                                                       Acessibilidade:   Alto Contraste    Aumentar Fonte   Diminuir Fonte  

Tenório volta às telas em filme que narra a jornada dele pelo Japão

Produção mostra na intimidade a viagem do maior judoca paralímpico de todos os tempos com a Seleção Brasileira
#Acessibilidade: cena capturada do filme mostra Tenório caminhando ao lado de Luan Pimentel dentro de uma universidade no Japão. Ao fundo, vê-se um campo e uma pista de atletismo.
10/06/2021

Por Comunicação CBDV
10/06/2021
São Paulo/SP

O maior judoca paralímpico de todos os tempos estará mais uma vez nas telas tendo momentos de sua jornada vitoriosa documentados pelas câmeras. Antônio Tenório, dono de seis medalhas (quatro ouros, uma prata e um bronze) em Paralimpíadas, é o foco do documentário "Tenório e os Sonhos de Judô", previsto para ser lançado em julho.

O filme narra a jornada dele e da Seleção Brasileira durante viagem de quase um mês pelo Japão, realizada em 2018, onde conheceram o berço da modalidade e tiveram a rara oportunidade de treinar com atletas locais. O foco da história dirigida por Eduardo Hunter Moura, que já havia acompanhado Tenório para a produção de "B1" (2010), sai um pouco do aspecto esportivo para abordar a intimidade dos personagens ao longo dessa experiência.

Além do veterano judoca de 50 anos, participam do filme Rebeca Silva, Arthur Silva, Luan Pimentel, Lúcia Araújo, Maria Núbea Lins, Thiego Marques e Wilians Araújo.

"Não entendo esse documentário como uma sequência do 'B1', porque não é preciso ver um para assistir ao outro. O 'Sonhos de Judô' é mais um filme de vivência, de rotina, de mostrar com naturalidade a rotina desses atletas", explica o diretor, que não descarta um terceiro capítulo, mesmo que independente dos demais: "Tenho certeza de que história, não falta".

Você pode assistir ao trailer do filme clicando NESTE LINK.

Para mais informações a respeito da produção, acesse o site www.sonhosdejudo.com.br.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

renancacioli@cbdv.org.br
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)