Ir para o conteúdo
Aumentar tamanho das letras
Tamanho original das letras
CBDV - Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais. logo
Saiba tudo sobre o desporto de cegos no Brasil aqui!
  • Português
  • English
  • Español
  • Inicio
  • Eventos
  • Resultados
  • Modalidades
  • Notícias
  • Financeiro
  • Boletins oficiais
  • Licitações
  • Contato
Início

Equipes iniciam disputa do Regional Nordeste de futebol de 5 em Petrolina/PE

Equipes iniciam disputa do Regional Nordeste de futebol de 5 em Petrolina/PE

Por Comunicação CBDV

24 de julho de 2018 - 23h00

Petrolina/PE

 

O Regional Nordeste de futebol de 5 começou nesta terça-feira, 24, no ginásio Osvaldo do Flamengo, em Petrolina/PE, e nove jogos movimentaram o primeiro dia de competição. Destaque para a goleada do ICB-BA sobre a FUNAD-PB por 11 a 0 e para as duas vitórias da APACE-PB.

 

Os baianos chegaram para o campeonato com credenciais de terem conquistado as seis últimas edições e começaram a caçada pelo hepta de forma arrasadora. Com gols de Jefinho (6), Cássio (4) e Maicon, venceram a FUNAD-PB por 11 a 0 e lideram Grupo A. A ADVP-PE tem os mesmos 3 pontos após vencerem a ADESUL-CE por 3 a 0, gols de David Peralta (2) e Braian Pereira.

 

Uma das quatro equipes a entrar em quadra duas vezes neste primeiro dia, a APACE-PB foi a única a conseguir duas vitória. Os paraibanos venceram o IAPQ-PE no jogo de abertura pelo placar mínimo com gol de Marquinhos, e no segundo jogo, com mais dois gols do camisa 6 e um de Lucas Caetano, derrotou o CAP-BA por 3 a 0.

 

Ainda pelo Grupo B, a UBC-BA venceu o time sub-20 da ADESUL-CE por 4 a 0 com três gols de Juan Santacruz e um de Brayan Lopez, e no outro jogo da chave, os cearenses empataram sem gols com o IAPQ-PE.

 

No Grupo C, o CEDEMAC-MA lidera pelo saldo de gols, após vencer o clássico maranhense contra o ESCEMA-MA por 3 a 0, gols de Jardiel Soares. A Escola de Cegos está em terceiro por conta da vitória sobre a ACEP-PI por 1 a 0, gol de Maciel Rodrigues. A vice-liderança pertence à APADEVI-PB que estreou com triunfo de 2 a 0 em cima da AJECE-PB. Accardi e Juan Quintero marcaram os gols.

 

Mais nove jogos acontecem nesta quarta-feira, 25, com início às 8h, com ACEP-PI x AJECE-BA em busca da primeira vitória na competição. Outra partida de destaque será entre CEDEMAC-MA x APADEVI-PB que disputam a liderança do Grupo B.

 

Ouça a transmissão ao vivo das partidas em uma das nossas rádios parceiras. Confira:

 

Rádio CFA

Rádio ABC

Rádio ISMAC

 

Serviço

Regional Nordeste de Futebol de 5 2018

Data: 24 a 29 de julho de 2018

Horário: 8h às 20h (24 e 25/7), 8h às 18h30 (26/7), 14h às 18h30 (27/7), 14h às 15h30 (28/7) e 8h às 9h30 (29/7)

Local: Ginásio Osvaldo do Flamengo

Endereço: Rua Projetada, S/N, Centro - Petrolina/PE

(próximo à Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF)

 

Confira a tabela completa: https://bit.ly/2msEDJh

 

Legenda: Atletas da UBC-BA comemoram gol durante o jogo

Foto: Tadeu Casqueira/CBDV

Download

 

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira - (11) 98769-1371 (TIM) / (11) 2548-0463

tadeucasqueira@cbdv.org.br

Compartilhar

Tweet

Patrocinadores

Comitê Paralimpico Brasileiro  - Apoio total ao esporte paralímpico Loterias Caixa - Patrocinadora oficial do futebol de 5 brasileiro

Agenda de eventos

07/03

I Fase de Treinamento - Seleção Brasileira de Futebol de 5

07/03

I Fase de Treinamento - Seleção Brasileira Masculina de Goalball

07/03

II Fase de Treinamento - Seleção Brasileira Feminina de Goalball

Fotos recentes

Redes Sociais

TwitterFacebookYoutubeRSS

Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais
Rua do Orfanato, nº 760 - sala 72, Vila Prudente/SP - CEP:03.131-010 - Brasil
Tel.: +55 11 2548-0463 / +55 11 2548-0479
E-mail: cbdv@cbdv.org.br
Fazer Login | Webmail Institucional site desenvolvido por Droopi com Drupal