Com Raí 'à espera', Seleção de futebol de cegos viaja para a França
19/08/2024
São Paulo/SP
Depois das equipes feminina e masculina de goalball do Brasil embarcarem na última semana com destino à França, nesta segunda-feira (19), foi a vez da delegação do futebol de cegos pegar o portão de embarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os dez convocados (oito atletas cegos e dois goleiros), além da comissão técnica, também seguirão assim que chegarem ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, rumo a Troyes, a cerca de 160 km da capital francesa, onde a maior parte dos atletas brasileiros fará a aclimatação antes do início dos Jogos Paralímpicos 2024, cuja Cerimônia de Abertura está marcada para o dia 28, às 15h (de Brasília).
A estreia dos pentacampeões paralímpicos e únicos ganhadores desde a inserção da modalidade na grade, em Atenas 2004, será no dia 1º de setembro, contra a Turquia, às 13h30 (de Brasília). A Seleção ainda enfrentará na fase de grupos França e China. Os dois melhores times de cada uma das duas chaves se classificam às semifinais. No outro grupo, estão Argentina, Colômbia, Japão e Marrocos. CLIQUE AQUI para conferir a tabela completa do futebol de cegos.
Na França, Ricardinho, Jefinho e companhia terão uma torcida especial. Neste segunda, também, o ex-jogador Raí, com passagens vitoriosas por São Paulo e Seleção Brasileira, e ídolo no Paris Saint-Germain, gravou um vídeo para a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) se colocando à disposição para ajudar os atletas no que for preciso e confirmando sua presença em uma eventual final de Paralimpíada, no dia 7 de setembro. Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Na quinta-feira, será a vez da delegação do judô paralímpico fazer a viagem São Paulo-Paris e completar a leva dos convocados da Confederação para a Paralimpíada francesa a embarcar rumo à Europa.
Somadas as convocações das três modalidades da CBDV, são 37 atletas e 25 membros de comissão técnica, totalizando 62 pessoas, a maior delegação da Confederação na história. Ao todo, o Brasil estará representado na França por 280 atletas, a maior missão brasileira em uma edição do megaevento fora do Brasil, superando os 259 convocados de Tóquio 2020.
LEIA MAIS SOBRE PARIS 2024:
- Confira a programação completa das nossas modalidades nos Jogos de Paris
- Caçula da CBDV em Paris, judoca convidada mira o pódio: 'Não quero só fazer bonito'
- Confira todos os atletas medalhistas da CBDV na história dos Jogos Paralímpicos
Patrocínio
A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.
Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)