Com Raí 'à espera', Seleção de futebol de cegos viaja para a França
Delegação, com atletas e membros da comissão técnica, posa no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Algumas pessoas vestem calças azuis com camiseta de mangas curtas amarela, outras têm um moletom azul por cima. Foto: Divulgação/ CBDV.

Com Raí 'à espera', Seleção de futebol de cegos viaja para a França

por Comunicação CBDV publicado 2024/08/19 14:05:16 GMT-3, Última modificação 2024-08-19T14:05:16-03:00
Deleção é a segunda leva da CBDV a embarcar rumo à Europa para a disputa dos Jogos Paralímpicos; judô vai na quinta-feira

19/08/2024
São Paulo/SP


Depois das equipes feminina e masculina de goalball do Brasil embarcarem na última semana com destino à França, nesta segunda-feira (19), foi a vez da delegação do futebol de cegos pegar o portão de embarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os dez convocados (oito atletas cegos e dois goleiros), além da comissão técnica, também seguirão assim que chegarem ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, rumo a Troyes, a cerca de 160 km da capital francesa, onde a maior parte dos atletas brasileiros fará a aclimatação antes do início dos Jogos Paralímpicos 2024, cuja Cerimônia de Abertura está marcada para o dia 28, às 15h (de Brasília).


A estreia dos pentacampeões paralímpicos e únicos ganhadores desde a inserção da modalidade na grade, em Atenas 2004, será no dia 1º de setembro, contra a Turquia, às 13h30 (de Brasília). A Seleção ainda enfrentará na fase de grupos França e China. Os dois melhores times de cada uma das duas chaves se classificam às semifinais. No outro grupo, estão Argentina, Colômbia, Japão e Marrocos. CLIQUE AQUI para conferir a tabela completa do futebol de cegos.


Na França, Ricardinho, Jefinho e companhia terão uma torcida especial. Neste segunda, também, o ex-jogador Raí, com passagens vitoriosas por São Paulo e Seleção Brasileira, e ídolo no Paris Saint-Germain, gravou um vídeo para a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) se colocando à disposição para ajudar os atletas no que for preciso e confirmando sua presença em uma eventual final de Paralimpíada, no dia 7 de setembro. Confira o vídeo abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBDV (@cbdvoficial)

 

Na quinta-feira, será a vez da delegação do judô paralímpico fazer a viagem São Paulo-Paris e completar a leva dos convocados da Confederação para a Paralimpíada francesa a embarcar rumo à Europa.


Somadas as convocações das três modalidades da CBDV, são 37 atletas e 25 membros de comissão técnica, totalizando 62 pessoas, a maior delegação da Confederação na história. Ao todo, o Brasil estará representado na França por 280 atletas, a maior missão brasileira em uma edição do megaevento fora do Brasil, superando os 259 convocados de Tóquio 2020.

 

LEIA MAIS SOBRE PARIS 2024:

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo