
Conselho de Atletas define cargos para novo ciclo; confira
15/04/2025
São Paulo/SP
Na última quarta-feira (9), aconteceu a primeira reunião do Conselho de Atletas, eleito no dia 3 de abril por meio de votação organizada pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), ocasião em que a chapa Força Paralímpica venceu com 298 votos, de um total de 393.
Após o pleito, o Conselho se reuniu para definir os cargos. Thiago Silva foi eleito presidente com 9 votos. Como representantes das modalidades, foram eleitos: Márcia Bonfim, do goalball; Halyson Boto, do judô; e Ricardo Steinmetz, do futebol de cegos. Os quatro compõem a comissão representativa do Conselho. Benilce de Araújo também foi eleita como secretária-geral.
O novo presidente, Thiago, falou sobre os assuntos tratados: “Nossa reunião aconteceu na última quarta-feira e definimos, para além da eleição da presidência, pautas importantes como o calendário de reuniões, a consolidação do nosso plano de trabalho e, na eleição para a presidência, fui eleito por maioria de votos. Sei da responsabilidade que é estar à frente de um conselho tão importante como este.”
Confira a lista com todos os membros do Conselho:
FUTEBOL DE CEGOS
Selmi Silva Nascimento
Ricardo Steinmetz Alves
Leandro Moreno da Silva
Maycom Cleber Araújo Sousa
Thiago Ferreira da Silva
GOALBALL
Denise Daniele Batista de Souza
Marcia Bonfim da Silva
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio
Leomon Moreno da Silva
Antônio Marcos Meirelles da Costa
JUDÔ
Roberto Nunes da Paixão
Erika Cheres Zoaga
Denis Aparecido Rosa
Benilce de Araújo Lourenço
Halyson Oliveira Boto
Patrocínio
A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.
Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+55 11 99519 5686 (WhatsApp)
Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 98638 6470 (WhatsApp)