Etapa final do Grand Prix reunirá quase 100 judocas em São Paulo
10/11/2023
São Paulo/SP
O Grand Prix de Judô Paralímpico organizado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) vai reunir cerca de 90 atletas na próxima segunda-feira (13), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A maioria dos judocas que vêm representando a Seleção Brasileira nos últimos grandes eventos internacionais estará ausente, pois foi convocada para defender o país nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, que terão início no dia 17. A viagem do grupo ao Chile está marcada para quarta-feira que vem.
Ainda assim, nomes de peso da modalidade vão lutar na capital paulista, como o lendário Antônio Tenório, de 53 anos, dono de seis medalhas paralímpicas (quatro ouros, uma prata e um bronze). Outros três medalhistas em Paralimpíadas foram inscritos no evento: Karla Cardoso (prata em Atenas 2004 e Pequim 2008), Deanne Almeida (prata em Pequim 2008) e Michelle Ferreira (bronze em Pequim 2008 e Londres 2012).
CLIQUE AQUI para acessar a relação de inscritos no torneio FEMININO.
CLIQUE AQUI para acessar a relação de inscritos no torneio MASCULINO.
Paralelamente ao Grand Prix, vai acontecer a Copa Loterias Caixa, torneio voltado a iniciantes que contará com mais de 80 participantes. As lutas começarão às 9h (de Brasília) e ocorrerão ao longo de todo o dia. A entrada no local é gratuita.
CLIQUE AQUI para acessar a relação de inscritos.
SAIBA MAIS
+ Dez judocas vão defender o Brasil no Grand Prix do Japão em dezembro.
+ Falta uma semana! Atletas da CBDV vivem expectativas diferentes pelo Parapan.
Patrocínio
A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do judô paralímpico brasileiro.
Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)