CBDV abre credenciamento de imprensa para Série A do futebol de cegos
Imagem em fundo com tons de verde e branco e figuras geométricas azuis traz a foto de Nonato e a logo do evento, que é um escudo em tons de azul, verde e preto com o nome da competição (Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos) e o ano (2024). No rodapé, as logos da Prefeitura de São Paulo, do CPB, da CBDV, da Loterias Caixa e do governo federal.

CBDV abre credenciamento de imprensa para Série A do futebol de cegos

por Comunicação CBDV publicado 2024/10/02 10:48:24 GMT-3, Última modificação 2024-10-02T10:48:24-03:00
Evento reunirá 12 equipes em São Paulo, entre os dias 8 e 13 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

02/10/2024
São Paulo/SP

 

CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) está com o credenciamento aberto para profissionais de imprensa que tenham interesse em cobrir o Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos 2024 - Série A, que reunirá 12 equipes em São Paulo entre os dias 8 e 13 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.


O profissional interessado em realizar a cobertura necessita enviar um e-mail para [email protected], até o dia 7 de outubro, com os seguintes dados:

  • nome completo;
  • RG ou CPF;
  • veículo para qual realizará o trabalho.


O torneio reúne os melhores atletas do Brasil e do mundo. Nesta edição, virão participar jogadores de Argentina, Chile, Colômbia, Inglaterra, Itália e Peru. Da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, no início de setembro, estarão presentes todos os dez medalhistas: os goleiros Luan e Matheus Costa, o fixo Cássio, os alas Maicon, Tiago Paraná, Jefinho, Jonatan Felipe, Ricardinho e Jardiel, e o pivô Nonato. 


As 12 equipes estão divididas em três grupos: 

Grupo A

AGAFUC-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos)
ESCEMA-MA (Escola de Cegos do Maranhão)
INV-SP (Instituto Nova Visão)
UNIACE-DF (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal)

Grupo B

AMC-MT (Associação Mato-Grossense de Cegos)
ADEF-DF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal)
CORINTHIANS-SP (Sport Club Corinthians Paulista)
ADESUL-CE (Associação D'Eficiência Superando Limites)

Grupo C

APACE-PB (Associação Paraibana de Cegos)
ACERGS-RS (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul)
APADEVI-PB (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais)
APADV-SP (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais)


Elas jogam entre si em turno único. Avançam às quartas de final as oito mais bem classificadas no geral, independentemente dos grupos a que pertençam. Caem para a Série B as três piores na classificação geral. 


Na sexta-feira (4), a CBDV vai lançar o Guia Oficial da competição, com a relação de jogadores inscritos e a tabela completa de jogos. Estará disponível tanto no site quanto nas redes sociais da Confederação.


Como chegar ao CT? 


O acesso do público ao CT é gratuito. O local fica na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5. Quem for de carro pode digitar "Centro Paralímpico Brasileiro" no seu aplicativo de navegação. Há estacionamento gratuito. De transporte público, a melhor alternativa é o ônibus da linha 605A/10 Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara, que parte do Terminal Jabaquara e passa por dentro do CT.

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo