CBDV reúne membros do Conselho de Atletas para definir regulamentos de 2025
Foto mostra participantes da reunião do Conselho sentados em cadeiras ao redor de uma mesa dentro de uma sala fechada, com uma bandeira do Brasil ao fundo. Foto: CBDV/Divulgação.

CBDV reúne membros do Conselho de Atletas para definir regulamentos de 2025

por Comunicação CBDV publicado 2024/11/28 11:30:06 GMT-3, Última modificação 2024-11-28T11:30:06-03:00
Colegiado debate mudanças nas regras das modalidades para a próxima temporada; presidente ressalta importância de participação

28/11/2024
São Paulo/SP


Na última terça-feira (26), o presidente da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), Helder Maciel, e o secretário-geral, Romário Marques, receberam membros do Conselho de Atletas da CBDV para discutir as mudanças dos regulamentos do ano de 2025 nas modalidades goalball, futebol de cegos e judô. Participaram da reunião o presidente do Conselho, Leandro Moreno, o representante do goalball Leomon Moreno, os representantes do judô Lúcia Teixeira e Halyson Boto, além de Thiago Ferreira, representante do conselho, e Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.


Dentre os assuntos tratados, foram analisadas as sugestões de regulamento enviadas pelas associações filiadas à CBDV e também o regulamento para os Jogos Juvenis. 
Leomon, atleta do Santos e da Seleção Brasileira, ressaltou a importância de os atletas estarem envolvidos junto à diretoria para garantir que suas necessidades possam ser ouvidas: "Fui representando o goalball, para levar algumas demandas, reflexões, algo que pudesse contribuir para o crescimento do esporte para a pessoa com deficiência visual, além de críticas construtivas, reflexões de algo que não necessariamente será feito agora, mas já fica no radar para o futuro. Levando os anseios dos atletas para que eles possam ter a melhor avaliação possível e, no final, a gente tenha uma decisão da nossa diretoria fundamentada nas necessidades deles", disse Leomon.


"Reuniões com atletas e diretoria sempre são produtivas e interessantes para garantir a voz dos atletas dentro do movimento do esporte para pessoas com deficiência visual. Fico feliz de ter hoje dois ex-atletas paralímpicos, Helder e Romário, que são referência para nós, não só pelo que fizeram nos tatames e nas quadras, mas também como referências de liderança, exemplo de como representamos o nosso movimento", completou ele.


O presidente Helder Maciel, que acaba de ser eleito para o ciclo 2024-2028, destacou o papel dos atletas na atuação da CBDV: 
"O Conselho de Atletas é muito importante. Hoje, os atletas têm direito tanto de participar no colegiado que é eleito por eles, como também fazem parte da Assembleia. Há muitos anos, eles reivindicam maior participação na tomada de decisão das confederações e, a cada ano que passa, estão participando mais da governança, podendo trazer seus pensamentos para que possamos aplicar como confederação", disse ele.


"Nosso conselho de atletas, da CBDV, do CPB e de todas as confederações, vem fazendo um trabalho muito interessante, com seminários que acontecem para a melhoria da cultura e do pensamento. A CBDV está aberta para ouvir, e o conselho ajuda muito na tomada de decisões da diretoria executiva", completou Helder.


Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


Comunicação CBDV
Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 986386470 (WhatsApp)

Voltar ao topo