CBDV reúne membros do Conselho de Atletas para definir regulamentos de 2025
28/11/2024
São Paulo/SP
Na última terça-feira (26), o presidente da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), Helder Maciel, e o secretário-geral, Romário Marques, receberam membros do Conselho de Atletas da CBDV para discutir as mudanças dos regulamentos do ano de 2025 nas modalidades goalball, futebol de cegos e judô. Participaram da reunião o presidente do Conselho, Leandro Moreno, o representante do goalball Leomon Moreno, os representantes do judô Lúcia Teixeira e Halyson Boto, além de Thiago Ferreira, representante do conselho, e Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.
Dentre os assuntos tratados, foram analisadas as sugestões de regulamento enviadas pelas associações filiadas à CBDV e também o regulamento para os Jogos Juvenis. Leomon, atleta do Santos e da Seleção Brasileira, ressaltou a importância de os atletas estarem envolvidos junto à diretoria para garantir que suas necessidades possam ser ouvidas: "Fui representando o goalball, para levar algumas demandas, reflexões, algo que pudesse contribuir para o crescimento do esporte para a pessoa com deficiência visual, além de críticas construtivas, reflexões de algo que não necessariamente será feito agora, mas já fica no radar para o futuro. Levando os anseios dos atletas para que eles possam ter a melhor avaliação possível e, no final, a gente tenha uma decisão da nossa diretoria fundamentada nas necessidades deles", disse Leomon.
"Reuniões com atletas e diretoria sempre são produtivas e interessantes para garantir a voz dos atletas dentro do movimento do esporte para pessoas com deficiência visual. Fico feliz de ter hoje dois ex-atletas paralímpicos, Helder e Romário, que são referência para nós, não só pelo que fizeram nos tatames e nas quadras, mas também como referências de liderança, exemplo de como representamos o nosso movimento", completou ele.
O presidente Helder Maciel, que acaba de ser eleito para o ciclo 2024-2028, destacou o papel dos atletas na atuação da CBDV: "O Conselho de Atletas é muito importante. Hoje, os atletas têm direito tanto de participar no colegiado que é eleito por eles, como também fazem parte da Assembleia. Há muitos anos, eles reivindicam maior participação na tomada de decisão das confederações e, a cada ano que passa, estão participando mais da governança, podendo trazer seus pensamentos para que possamos aplicar como confederação", disse ele.
"Nosso conselho de atletas, da CBDV, do CPB e de todas as confederações, vem fazendo um trabalho muito interessante, com seminários que acontecem para a melhoria da cultura e do pensamento. A CBDV está aberta para ouvir, e o conselho ajuda muito na tomada de decisões da diretoria executiva", completou Helder.
Patrocínio
A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.
Comunicação CBDV
Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 986386470 (WhatsApp)