Medalhistas paralímpicos pisarão em Calçada da Fama do judô
Por Comunicação CBDV
11/08/2020
São Paulo/SP
Membros da Seleção Brasileira de judô e medalhistas em Jogos Paralímpicos, os atletas Karla Cardoso (prata em Pequim 2008 e Atenas 2004) e Wilians Araújo (prata na Rio 2016) terão seus nomes eternizados nesta quarta-feira (12) na "Calçada da Fama", obra que será instalada na chamada Cidade das Artes Marciais, no Rio de Janeiro. A cerimônia terá início às 9 horas.
O novo ponto turístico, localizado em Jacarepaguá, reúne 12 praças com nomes de grandes mestres de artes marciais. A praça que receberá a Calçada se chama Jigoro Kano, professor japonês que criou o judô.
"Estou bem feliz. Eu já tenho meu nome na Calçada da Fama do Flamengo e em uma placa gravada no dojo do clube. Então é mais uma homenagem para o meu currículo", comemorou Karla, dona ainda de um bronze no Mundial de 2014, e de três medalhas em Parapans – ouro em Guadalajara 2011 e Rio 2007, e bronze em Lima 2019.
Uma das atletas mais experientes da Seleção, com 38 anos, ela estará ao lado de Wilians, dez anos mais novo. Ambos defendem a CEIBC-RJ (Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant).
"É uma sensação maravilhosa ter o nome eternizado em uma praça, o reconhecimento de um trabalho não só meu, de toda uma equipe do Instituto que me dá total suporte, meu sensei, fisioterapeuta. Da CBDV, também, por todo o investimento que faz nos atletas e por dar todas as condições em treinamentos, viagens, intercâmbios. Fico muito feliz", festejou o judoca, que coleciona, entre outras conquistas, um bronze no Mundial de 2014 e duas pratas em Parapans: Toronto 2015 e Guadalajara 2011.
#Acessibilidade: imagem do convite feito a Karla Cardoso no qual constam, entre outras informações, a frase: "Você é nossa homenageada por ajudar a construir a história das artes marciais em nossa cidade e no mundo. A partir de agora estará eternizada no município do Rio de Janeiro".
Comunicação CBDV
Renan Cacioli
+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)