Nota de pesar: Ricardo Robertes, professor de fut5 e ouro em Londres
Por Comunicação CBDV
25/11/2021
São Paulo/SP
É com extremo pesar que a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) comunica o falecimento do treinador Ricardo Robertes, de 61 anos, ocorrido nesta quinta-feira (25), no Hospital São Luiz, em São Paulo.
Roberto exerceu a função de auxiliar técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5 durante o ciclo dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, quando o time dirigido pelo treinador Ramon Pereira conquistou sua terceira medalha de ouro.
Grande incentivador do paradesporto, também foi técnico de atletismo, futsal e goalball no Cesec (Centro de Emancipação Social e Esportiva de Cegos), em São Paulo. Ainda treinou o time de fut5 da Apadv (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo). Desde 2018, Ricardo era professor da modalidade na Escola Paralímpica de Esportes do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).
Ele deixa esposa e duas filhas. A CBDV se solidariza com familiares e amigos e presta seus mais sinceros sentimentos.
#Acessibilidade: foto dos jogadores e da comissão técnica da Seleção que foi a Londres em 2012. Roberto aparece de pé, à frente do atleta Ricardinho, que está agachado.
Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)