Votação pela internet vai definir quem será a mascote oficial da CBDV
A imagem mostra seis mascotes em um fundo azul claro. À esquerda, há três tamanduás, e à direita, três cachorros. Cada um está vestido de acordo com as três modalidades paralímpicas geridas pela CBDV. Um dos tamanduás usa quimono branco de judô, outro, camisa de futebol verde e azul com o número 10 no peito, e um terceiro segura uma bola azul de goalball. Os cachorros repetem essas representações. No centro da imagem, há um logotipo com as letras "CBDV".

Votação pela internet vai definir quem será a mascote oficial da CBDV

por Comunicação CBDV publicado 2025/03/27 16:25:28 GMT-3, Última modificação 2025-03-27T16:25:28-03:00
Opções são o tamanduá-bandeira Dudu e o cachorro Faro; público poderá votar até o dia 10 de abril

27/03/2025
São Paulo/SP


CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) lança nesta quinta-feira (27) uma votação online para definir qual será sua mascote oficial: as opções são o Dudu, um tamanduá-bandeira que é a cara do Brasil, e o Faro, um cão-guia acostumado a trabalhar em equipe. Qualquer pessoa pode participar e terá até o dia 10 de abril para fazer sua escolha. O resultado da votação será divulgado no dia 11, na conta oficial da Confederação no Instagram.


"O lançamento da primeira mascote oficial da CBDV, após mais de 16 anos de história, representa um marco estratégico tanto para a identidade institucional quanto para a promoção do esporte adaptado. Do ponto de vista de marketing, a mascote se torna um poderoso símbolo de engajamento, aproximando o público das modalidades e fortalecendo a conexão emocional com atletas e torcedores", diz o coordenador de gestão estratégica da Confederação, Carlos Ferrari.

 

dudu.png



Dudu é um tamanduá-bandeira com corpo robusto e pernas curtas. Ele tem orelhas grandes e arredondadas, com a parte interna em um tom rosado. O focinho é alongado e a boca está ligeiramente aberta, revelando um sorriso amigável. Os olhos estão cobertos por óculos de goalball. A pele do tatu é predominantemente preta e cinza, com um nariz marrom escuro. As garras são longas e afiadas, de cor clara, contrastando com o corpo escuro. A cauda não é visível na imagem.


faro.png







Faro é um cachorro com pelagem marrom claro e está vestindo um uniforme de judô branco com uma faixa preta. Ele usa uma faixa verde na cabeça com a bandeira do Brasil no centro. O uniforme também tem a bandeira do Brasil no peito e na perna esquerda. O mascote tem uma expressão amigável e está em uma pose que sugere movimento ou prontidão para uma ação.

 

 

 

 

"Para a criação das mascotes, a gente se inspirou na simbologia que cada personagem representa. Faro, o cão-guia, foi desenvolvido para transmitir confiança e inspiração, simbolizando a força e a companhia de um amigo leal nas 'lutas' diárias. Já Dudu, o tamanduá, carrega a essência do brasileiro, sempre otimista e com um sorriso largo, refletindo a superação e a valorização da vida. A concepção de ambos busca criar personagens que não só cativam, mas também inspiram nossa comunidade a ir além", explica Eduardo Willian, diretor de criação da Agência EA, responsável pela criação das mascotes.

Como votar?

  • Aponte o celular para o QR Code abaixo e acesse o formulário;


QRCode_Fácil.png

  • Acesse o formulário de votação por meio DESTE LINK.

 


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 98638 6470 (WhatsApp)

Voltar ao topo